terça-feira, 16 de abril de 2013

Mochilão: Muzambinho (Carnaval)

Muzambinho! Pela segunda vez consecutiva! Pois é, o carnaval dessa cidadezinha mineira é bem interessante. Não é só pelo agito, não é só pelo barulho, não é só pela bebedeira, é pelo clima de amizade e diversão instaurado na cidade.

Primeiro, quem quiser ir pro carnaval de Muzambinho, garanta seu abadá que varia de R$130,00 a R$420,00. Para mais informações: http://www.vermesecia.com.br/.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK Eu vou passear on Facebook

Para hospedagem, no site de Muzambinho você encontra várias opções: www.muzambinho.com.br, mas se quiser ficar onde eu fiquei, procure Daphine Hellen no Facebook (http://www.facebook.com/daphinne.hellen) e negocie o valor da casa com ela.

Muzambinho é uma cidade de 20.000 habitantes e que fica localizada no sul de Minas Gerais, ao lado de Guaxupé. No carnaval o número de pessoas mais que dobra e pra aqueles que gostam de um bom agito durante a tarde/noite e de sossego de manhã, lá é o lugar.

(Fotos: Thadeu Varoni: http://thadeuvaroni.blogspot.com.br/)





Em Muzambinho, fiquei em uma casa, a casa da Cris, junto com mais 4 amigos: o Caio, o Fábio, a Aline e o Stephen, um canadense que a Aline conheceu fora do país e veio pro Brasil conhecer nosso carnaval e acabou se tornando nosso amigo. Antes de eu iniciar meu mochilão, já havíamos combinado de nos encontrar no carnaval.

Para ir de Curitiba para Muzambinho eu tive que fazer uma coisa que no início não queria, tive que voltar para São Paulo e de São Paulo fui para Muzambinho.

Comprei uma passagem de Curitiba para São Paulo pela Viação Itapemirim. Cheguei em São Paulo por volta das 18:30 da tarde e as 20:45 eu já ia embarcar para Minas Gerais. De São Paulo para Muzambinho, fui com a empresa Viação Santa Cruz. Levei em torno de 4 horas para chegar até Muzambinho.

Quando cheguei encontrei a Daphine que é filha da Cris e foi me encontrar para me levar até a casa onde ficaríamos hospedados. Cheguei sozinho, afinal meus amigos iriam chegar somente depois, e resolvi ir pra folia sozinho mesmo. Troquei de roupa e lá vou eu pra folia tomar umas pra entrar no clima do carnaval.

Depois de umas duas horas ouvindo música, bebendo, conversando com um e com outro eu voltei pra casa e me deparei com o pessoal que já havia chegado e que também estavam um pouco alegres pela bebida e, já viu, foi aquela farra!

Seguem fotos da casa onde ficamos:







Nesta casa existe uma laje que é estratégica! Lá é praticamente o quintal da casa. Tínhamos a nossa disposição uma churrasqueira, um banheiro e espaço. A vista é bem bonita durante a manhã e o lugar recebe sol o dia todo.





Durante todo o feriado do carnaval, pelo menos uma das tardes nós usávamos para isto:




Ou então a gente ia pra um riacho que tem lá perto:






Sempre após o banho no riacho ou após o churrasco, alguns dormiam um pouco e depois de comer e descansar íamos pra praça principal da cidade fazer um aquecimento pra folia que viria a noite.


A noite era mais festa e todos iam com seus abadás pro bloco Vermes & Cia. 

(Foto: Thadeu Varoni - http://thadeuvaroni.blogspot.com)


E foi essa a "pausa" que fiz durante meu mochilão para curtir o carnaval. 

Onde eu estava: Curitiba

No próximo post: Belo Horizonte!

Um comentário: