terça-feira, 9 de abril de 2013

Mochilão: Curitiba


E agora, falaremos de Curitiba, capital paranaense, sul do país.

Saí da Rodoviária de Paranaguá e fui para Curitiba (93 km, em torno de 1 hora e meia)de ônibus, pela empresa Graciosa e gastei R$22,00. Curitiba é uma capital muito bonita que foi usada, inclusive, como modelo para reconstrução do Afeganistão, após a guerra com os Estados Unidos, que devastou o país.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK Eu vou passear on Facebook


Tenho o privilégio de ter parentes que moram em Almirante Tamandaré, município que fica a 14km de Curitiba, assim quando estou em Curitiba tenho um lar pra ficar.

Assim que cheguei na capital paranaense encontrei minha prima, a Ana Paula, na rodoviária, que estava um pouco caótica pois está passando por obras para a Copa do Mundo.

Para celebrar a chegada em Curitiba e pra eu contar as minhas histórias de Floripa e Ilha do Mel pra minha prima, nada melhor que ir tomar uma cerveja e lá, um ótimo lugar pra tomar uma cerveja é no Largo da Ordem. O Largo da Ordem fica no centro de Curitiba e lá você tem uma concentração de bares.

Fomos no Bar do Alemão, e recomendo pra quem quiser tomar um bom submarino um bom chopp e uma porção de batata bem saborosa.

Abaixo, temos uma parte do largo da ordem:


E abaixo é o Bar do Alemão:





Em Curitiba não fiz muitos passeio, afinal passei lá mais pra ver a "parentaia".

Assim que saímos do Bar do Alemão fomos fazer umas fotos no Parque Tanguá, que fica, também, no centro de Curitiba. Aconselho o passeio! Durante o dia ou durante a noite. O lugar é lindo, calmo e, durante o dia, te dá uma bela paisagem quando se sobe nas torres e se observa o lado de trás do parque.







Depois fomos direto pra casa dos meus tios, os pais da Ana Paula, pra dormir, afinal só eu estava de viagem, a Ana iria trabalhar.

No dia seguinte acordei com um café da manhã digno de um membro da família. Na mesa havia pão caseiro, cafézinho fresco, doces, queijo...nada mal pra quem estava na estrada havia um tempinho.


A tarde fui dar um passeio por Curitiba. Peguei um ônibus e lá vou pro centro, desci em frente ao Shopping Müller e o tempo simplesmente virou do avesso. Começou a chover muito e o frio foi de cortar a pele. Era chuva, vendo e frio. Tive que correr pro shopping e comprar uma blusa.


Como choveu, fiquei no shopping e não fiz nada diferente do que se faz em São Paulo. Tomei um café quente, uns pães de queijo, uma volta pra conhecer o shopping e depois aguardei minha prima passar lá por perto após sair do trabalho pra irmos juntos pra casa dos meus tios.

Chegando lá, a notícia: Vamos fazer churrasco! 

E lá fomos nós passar horas assando carne.



Na mesma noite arrumei minhas malas e no dia seguinte fui pra São Paulo só pra pegar um ônibus pra Muzambinho-MG, afinal era lá que iria passar o carnaval.

Dessa vez não andei por Curitiba, mas já fiz alguns passeios lá, então fica a dica pra quem for pra lá:

- Largo da Ordem - para bares e restaurantes


- Parque Tanguá


- Parque Birigüí


- Jardim Botânico


- Ópera de Arame

Ondeu eu estava: Ilha do Mel

E no próximo post: Muzambinho.

Abraço!











Nenhum comentário:

Postar um comentário