quarta-feira, 26 de junho de 2013

Mochilão: Rio de Janeiro

Bom, continuando sobre a aventura pelo nosso país...

Após a saída de Belo Horizonte fui para o Rio de Janeiro. Foram algumas horas de estrada que eu acabei nem sentindo afinal dormi o caminho inteiro. Fica a dica pra quem quer dormir durante toda uma viagem de ônibus: 5 garrafas de cerveja e uma dose de cachaça! Batata! Só não vale passar mal!

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK Eu vou passear on Facebook

Pisei na rodoviária do Rio e fui pesquisar um hostel na Internet do celular. Encontrei, em Copa Capacabana, o CopaHostel.

Fui pra rua e peguei um táxi até lá. A partir daí começou um sentimento não muito bom.

Ao entrar no táxi me senti em São Paulo: O taxista estava estressado, acelerado (mentalmente falando), apressado, a cidade estava com trânsito, buzinas, a Sapucaí sendo desmontada por conta do recente carnaval.

Olha, o Rio de Janeiro é lindo, fantástico, já havia ido lá em Fevereiro de 2012 num fim de semana, com mais dois amigos, praticamente um bate-volta, e foi bem agradável.

Dessa vez foi diferente, eu havia passado por 5 lugares onde eu só havia visto e sentido paz, tranquilidade, diversão, gente boa e de repente, me deparo com uma capital que, só não era paulista por causa das praias e pelo sotaque. E era uma segunda-feira de manhã, pra piorar tudo!

Não era o momento de eu ir pro Rio e não era o momento do Rio me receber.

Cheguei no hostel tive um atendimento não muito receptivo e pensei: não to afim desse clima não.

Peguei o primeiro ônibus que vi passando na rua sentido rodoviária, chegando na rodoviária tomei um banho no banheiro que tem lá, afinal o calor do Rio é Calor com "cê" maiúsculo, coloquei o short, o chinelo e peguei o primeiro ônibus que vi para o Mato Grosso do Sul, e a partir daí o meu mochilão tomou um rumo novo.

Resumindo, fiquei duas horas no Rio de Janeiro.

Que fique claro: Nada contra o Rio de Janeiro, eu acho aquele lugar lindo e da primeira vez que fui lá fui bem recebido. Mas dessa vez foi diferente, procurava um clima que, naquele momento, o Rio não pôde me dar.

E lá fui eu pra Campo Grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário